Categorias

Abraão (1) Acolhida (2) Advento (1) Aliança-Pacto de amizade (1) Amizade (1) Ano Liturgico (1) Ano Litúrgico (1) Apóstolos (3) Arte na catequese (9) Artesanato criativo (3) As maravilhas de Deus (1) Atividades (3) Avaliação na Catequese (1) Batismo (3) Bíblia (7) Brincadeiras (1) Caça ao Tesouro (1) Cantinho da Oração (1) Catequese com adultos (8) Catequese com crianças (28) Catequese com os pais (2) Catequese de Crisma (6) Catequese de Perseverança (1) Catequese em ação (1) Como preparar encontro de catequese (2) Confissão (1) Coordenação (1) Coroa do Advento (1) Correio de Maria (6) Crisma (1) Dia das Mães (2) Dia do Catequista (1) Dinâmicas (59) Dinâmicas de Oração (8) Dinâmicas de Revisão (1) Espírito Santo (3) Eucaristia (9) Evangelho (5) Família (2) Felicidade (2) Formações (32) Gincana (1) Histórias na Catequese (2) Igreja (1) Jesus chama seus colaboradores (1) Jesus convida os apóstolos (1) Jesus inicia sua missão (1) João Batista (2) Juízes (1) Leitura Orante (6) Lembrancinhas (4) Mandamentos (1) Matrimônio (1) Metodologia catequética (24) Moisés (1) Nascimento de Jesus (2) Natal (2) Nossa Senhora (4) O nascimento de Jesus (1) O Perfil do Catequista (9) O programa de Jesus (1) O tempo dos Reis (2) Oração (2) Pai- Nosso (2) Papo de catequista (15) Parábola do semeador (2) Páscoa (1) Pecado (2) Planejamento (2) Planejamento de Encontros (24) Profetas (1) Quem é Jesus? (4) Quem eu sou? (1) Rádio Catequese (3) Rei Davi (1) Revisão (4) Roteiro de visitas às famílias dos catequizandos (1) Sacramento da Crisma (1) Sacramento da Reconciliação (1) Sacramentos (6) Sagrada Família (2) Santíssima Trindade (1) Semana Santa (2) Somos filhos de Deus (2) Teatro (2) Textos de Apoio (1) Unção dos Enfermos (1) Ver-julgar-agir (1) Vlog (3)

05 julho, 2011

Oração para iniciar a catequese

Bom dia, Jesus! Eu gosto muito de Ti e de ser filho de Deus. E com todos os cristãos começo o meu dia com o sinal da cruz: Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Jesus, obrigado por este novo dia! Ajuda-me a recordar que, aconteça o que acontecer, Tu estás sempre pertinho de mim, para me protejer. Você é como o ar que respiramos: não se vê, mas está sempre presente e sem ele não podemos viver. Jesus, peço-te que ao longo deste dia cuide do meu pai, da minha mãe, dos meus irmãos, dos meus amigos e professores e de todas as outras pessoas. Cuida também de mim e ajuda-me nos meus estudos e nas minhas tarefas em casa. Jesus fica sempre comigo! Ensina-me a respeitar todas as pessoas, pois somos todos irmãos- e a perdoar se alguém me ofender. Quero lembra-me sempre da oração que você nos ensinaste para podermos conversar com nosso Pai do Céu, por isto vou rezar: Pai Nosso...


Fonte: http://primeiracomunhao.org (Com adaptações)

Nenhum comentário: